Querem ficar irritados?

2008-07-16 Brasil sergio

O advogado Walter Ceneviva, colunista da Folha de S. Paulo, analisa o afastamento do delegado da PF Protógenes Queiroz das investigações da Operação Satiagraha em uma notícia em vídeo do UOL: Com saída de delegado, investigação retoma caminho adequado.

Primeira pergunta, “O que o Sr. achou do afastamento do delegado do caso?”

Pareceu à direção da polícia federal que o delegado não terá cumprido com todo o rigor os dados constantes da lei (….), inclusive do espetáculo público transformado com a utilização de algemas para pessoas que são presas na porta da sua casa sem oferecerem qualquer resistência, (…) em consequência disso, essa negociação que pareceu destinada a defender a dignidade do delegado, como se houvesse ele mesmo pedido o afastamento, foi necessária e corresponde a uma satisfação do direito envolvido.

“O senhor acredita de alguma forma em interferência ou cerceamento nessa investigação, Dr. Walter?”

De jeito nenhum, de jeito nenhum. Ao contrário, eu acho que se retoma o caminho adequado. (…) Isso de modo nenhum significa que o cumprimento dos deveres da polícia possa ser sacrificado por isso

E sobre a intenção da defesa de afastar o juiz, é cabível judicialmente?

Isso faz parte de um certo jogo político, um jogo de satisfação do público, (…) quando o juiz cometa alguma irregularidade (…) é sujeito a uma punição e um afastamento. (…) Eu pessoalmente não creio que o juiz tenha cometido qualquer falta (…).

“(…), essas atitudes acabam reforçando na sociedade uma imagem de impunidade, na opinião do Sr?”

Não creio, não creio, não creio. Eu tomo como exemplo o Cacciola, (….)

Pra terminar com chave de ouro, ele compara o clamor público de prender Dantas com o clamor público de soltar Barrabás e prender Jesus. W O W.

O Sr. Walter Ceneviva tem um escritório de advocacia, o Vieira Ceneviva Advogados Associados, trabalha na área de telecomunição e outsourcing. Segundo seu próprio site:

A VIEIRA CENEVIVA tem trabalhado ativamente no setor de telecomunicações e, em função desta experiência, desenvolvemos conhecimento específico deste mercado e das questões que o cercam ( regulamentares, comerciais e técnicas ).

A equipe de trabalho da VIEIRA CENEVIVA tem vasta experiência na área de Telecomunicações. Integrados e em permanente atualização quanto às novas regras do mercado, garantem o melhor suporte aos nossos clientes.

Desde o início do processo de liberalização das telecomunicações, com a conseqüente privatização dos serviços, a VIEIRA CENEVIVA tem atendido diversos clientes neste segmento.

EDIT: Valeu Maurício pela correção dos erros de portugueix :p