Brasil Telecom e seu des-serviço Mobile e-mail

2006-01-02 Nerd sergio

Por detalhes que não vem muito ao caso agora, surgiu a necessidade de criar alguma maneira automática de enviar mensagens SMS para meu número de celular.

Primeira opção formulário WEB foi no-no, um chato e enorme captcha frustam qualquer tentativa de automação.

Segunda opção, aviso de recebimento de email, ótimo! Assim enviar um SMS se torna a simples operação enviar um email, prático. ok, existe isso na BrasilTelecom GSM? Sim, “mobile e-mail”.

Problema um: para se usar esse serviço preciso criar um senha. para criar a senha preciso do PUK 2 do meu cartão GSM!!! Claro que não carrego o resto do cartão GSM comigo. Claro que não sei o número. Claro que fiquei vinte minutos pendurado no call center da BrT para conseguir finalmente criar a tal senha.

Problema dois: Criada a senha, caio em uma página em branco. Deve ser algum IE-sismo. Reboot. no IE? a mesma página em branco. Véspera de Natal-quer-dizer-vespera-de-viagem, desisto. 9 dias depois…

Problema três: Agora mudou!! Recebo um Internal server error depois do login via WEB e ‘Erro 04’ via WAP no celular ao tentar cadastrar a conta de email. Exatos 29 minutos e 6 segundos no Call center pendurados, fazendo um esforço incrível para não ser desrespeitoso com a atendente que ganha mal e não tem culpa, ela me informa que wap não está habilitado para meu plano-linha e sua habilitação vai demorar 24 horas. Mas isso não é um serviço básico, incluso em todos os planos? E não é gratuito? Como é que está desabilitado para minha linha? Claro que ela não sabe informar. Não, eu não pedi a desativação do WAP.

Próximo passo: Se amanhã não conseguir acessar estarei a) criando uma reclamação com o PROCON b) cancelando minha conta na BrT e c) criando uma conta em outra operadora GSM que tenha um serviço SMS utilizável.