Minhas TOP10 aplicações iPhone

A pedidos, segue a lista de aplicações que considero essenciais, sem mais delongas e sem ordem de importância:

Twitter

O cliente oficial para o twitter, não há muito o que comentar. Se você usar twitter, baixe-o, gratuito.

Reeder

Se você costuma acompanhar sites via RSS ou é usuário do Google Reader, esse é o seu cliente no iPhone. $2.99.

Remote

Controle seu iTunes de qualquer lugar de sua casa com o Remote, algo prático. E fica extremamente mais interessante caso você tenha um Airport Express ligado ao sem som / home-theater / etcetera. Da Apple, gratuito.

Touchpad

Um controle remoto para seu computador a partir do seu dispositivo iOS: controla mac os, Windows com servidores VNC, Linux em geral. Tudo que o touchpad precisa para se fazer passar por teclado, mouse (e controle remoto no caso do mac os) é um servidor VNC. Da Edovia, custa $4.99 e vale cada centavo.

Read it Later

Concorrente direto do Instapaper, é um dos BIG2 aplicações depois-eu-quer-ler-isso. Pick your poison, eu preferi o Read it Later. Versão Free ou a Pro, $4.99.

Dropbox

Um serviço de sincronização na nuvem que começa gratuito com 2GB com clientes para todos embaixo do céu: Windows, Linux, Mac OS, iOS, Android, Blackberry, you name it. Extremamente prático até mesmo para aqueles casos “preciso mandar 15 fotos pra minha tia”. Coloque em seu dropbox e envie a URL no email. Aplicação gratuita. Eu acredito que ainda não esgotei todas as possibilidades de uso dessa ferramenta tão prática.

Skype

Skype é Skype é Skype, sem maiores comentários. Go grab it.

GoodReader

Leitor de PDF com text reflow, basicamente uma tentativa empírica de retirar toda e qualquer formatação de um PDF e apresentar para você a versão somente-texto. Além desse recurso interessante para quem pretende ler quantidades não-triviais de texto na minúscula tela do iphone, ainda é ‘bem conectado’, podendo acessar dados de seu dropbox, mobileme, imap, pop3, google docs, box.net, filesanywhere.com, ftp, wedbdav, além de transformar o próprio iphone em um webdav server para ser acessado por outros computadores. $1.99.

JotNot

Você já tentou fotografar qualquer documento / anotação / página de livro? Tarefa praticamente impossível que vira uma brincadeira de criança com o JotNot. Ele identifica automaticamente o documento na foto, recorta e des-distorce a imagem, tendo como resultado final o equivalente a um FAX. Extremamente prático, já usei para enviar via email anotações de uma reunião, isso com a folha de papel no meu colo, dentro de um táxi. $0.99, mais uma vez, esse também vale cada centavo.

TouchTerm

TouchTerm: Para os nerds de plantão, um cliente SSH no seu iphone inclusive com suporte a chaves. $2.99. Enough said.

2 thoughts on “Minhas TOP10 aplicações iPhone

  1. Um post como esse ficaria mais interessante se colar uns screenshots dos aplicativos. Meus Top 10:

    * Twitter – melhor agora que ganhou notificação via push.
    * Facebook – sou viciado no livro de faces, então o app tem que estar presente.
    * FourSquare – novato, mas estou curtindo, tem um lado interessante de ver os comentários dos locais (tipo restaurantes) que os freqüentadores deixam.
    * MobileRSS – leitor de feeds que se integra ao Google Reader. Estou usando a versão lite (que contém ads), estou disposto a ir pra versão paga em breve.
    * Angry Birds – meu passa-tempo favorito agora, eu não sou de jogar, mas esse ai te prende.
    * SketchBook – aplicativo para fazer desenhos a mão livre no iPod, muito bonito, queria ter mais habilidade pra isso!
    * VLC – toca (quase tudo) e me deixa ver os filmes da prateleira do torrent que quero.
    * Dropbox, Skype, Remote.

  2. Estou testando o Reader no lugar do MobileRSS, me parece mais simples e melhor de usar.

Comments are closed.