Five Books Every Geek Should Read

trombei com isso no digg.com, “Five Books Every Geek Should Read” interessante, vou ler. Que livros eles recomendam?

  • I, Robot, Isaac Asimov: Já li.
  • Neuromancer, William Gibson: Já li.
  • Ringworld, Larry Niven: Não li e achei interessante.
  • The Hacker Crackdown, Bruce Sterling: Blah, blah, blah. não li, não quero ler e quase tenho raiva de quem leu e achou legal.
  • The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy, Douglas Adams: *claro* que li, a série, tudo. Que tipo de nerd eu seria se não tivesse lido?

Moral da história: na tal lista de 5 livros nerds imperdiveis 3 eu já li, 1 eu talvez leia sob tortura e 1 SF a mais na lista pra ser lida.

Nothing to see here, move along.

4 thoughts on “Five Books Every Geek Should Read

  1. Asimov suck big time… Muito chato, talvez fosse legal como conceito nos anos 50 sei lá, mas essas histórias com robos é chata. Sempre me falaram bem de “a fundação”, talvez um dia eu leia (sem preconceito) e tire o meu veredito final.Quanto ao resto… Nothing to see here…

  2. Não li nenhum desses…. Fico com o meu Viagens de Gulliver de Jonathan Swift e recomendo!

  3. Não li nenhum desses, mas sugiro outro:Breve História de Quse Tudo, de Bill Bryson.Todo cientista de garagem – e hacker – deveria le-lo porque tem umas fococas ótimas sobre o desenrolar do processo científico e das descobertas. Coisas que acontecem muito no open source.É muito bem escrito, e nos dá a plena visão de quão pequena e insignificante é a nossa existência.Não é a toa que é um best seller.

Comments are closed.