Ataque de fúria nerd

2005-12-14 Hardware Nerd sergio

Tenho uma linha ADSL dividida via wifi com o vizinho (aumenta o WAF várias vezes, não ter o cabão azul espalhado pela casa).

Pois bem, problema: o P2P do vizinho detona com a qualidade do meu Skype, que depois da compra-teste inicial dos primeiros € 10 para o SkypeOut virou um sucesso absoluto aqui em casa, até minha mulher e filha estão usando. Acontece que tenho um modem adsl + ap integrado, o LWG5410DSL da LG, que até agora tem funcionado bem.

A solução: vou rotear o vizinho pelo meu desktop, está resolvido. MAS daí perco a ótima possibilidade de deixar somente o modem ligado, passsaria a precisar deixar o desktop ligado direto.

Quando não me vem o token falando maravilhas das firmwares alternativas para o WRT54GS da LinkSYS, o comixão nerd me atacou. linux, iptables, cbq, ssh, tudo. tudo isso com 7W de consumo ao inves da fúria elétrica de um x86 moderno ligado direto.

Resolvido: estou comprando um LinkSYS WRT54GS. com isso meu modem tem um AP sobrando, estou vendendo e vou trocar por um modem simples sem ap.